XII RETRATANDO O MEIO AMBIENTE- “Aves em Seu Habitat Natural”


Aconteceu na E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi nos dias 19, 20 e 21 de novembro a XII mostra do Projeto Retratando o Meio Ambiente. Esse ano com o tema “Aves em Seu Habitat Natural”, com o engajamento de toda comunidade escolar. A escolha das fotos vencedoras ocorreu no dia 19, sendo premiados os seguintes alunos participantes:
1ª Categoria:
1º Lugar: Aluno= Kauê A. Moreira do 5º ano 01 – E.F. Séries Iniciais;(foto);

2º Lugar: Aluno= Cauã Henrique Mocelin Santin do 4º ano 01 – E.F. Séries Iniciais(foto);


3º Lugar: Aluna: Paola Triques do 5º ano 02 – E.F. Séries Iniciais;(foto)

2ª Categoria:
1º Lugar: Aluno: Fabrício Cordeiro dos Santos do 7 ano 01 – E.F. Séries Finais(foto);

2º Lugar: Aluna: Rafhaela Mocelin do 3º ano 01 – Ensino Médio ADM (foto)

3º Lugar: Aluno: Idimar Leandro Venturin do 6º ano 02 – E.F. Séries Finais (foto)

Destacamos a importância de todos os envolvidos no Projeto para que o seu desenvolvimento fosse um sucesso. Em 2015, o XII Retratando o Meio Ambiente foi coordenado pelos professores: Darlei Palentir, Vânia Kuster e Nadia Goulart com apoio de toda comunidade escolar, imprensa, patrocinadores, avaliadores em especial dos alunos.
Após a escolha e premiação dos alunos vencedores, começa a Etapa Itinerante do Projeto Retratando o Meio Ambiente, para apreciação das fotos nas Empresas e Instituições parceiras. Essa fase iniciou-se pela Universidade do Oeste de Santa Catarina- UNOESC, Campus de Campos Novos-SC que recebeu a Mostra de fotos no dia 25 de novembro até o dia 3. A partir do dia 01 de dezembro estará no Supermercado Copercampos – Bairro Aparecida. A Mostra Itinerante seguirá para outras empresas parceiras.
A educação está atrelada às atitudes sociais, por isso, ensinar as crianças e jovens desde cedo a serem sustentáveis é fundamental para torná-las indivíduos conscientes e preocupadas com os problemas ambientais. Promover a sustentabilidade na escola é uma tarefa dos pais e educadores, que com atitudes simples cultivam essa consciência.
Com o referido projeto acreditamos que é melhor preservar a Natureza, pois os ambientes modificados têm causado sérios problemas por sua alteração, e  prejudicam a qualidade de vida no Planeta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA