Resgate de brincadeiras antigas


Na manha do dia 08/06/2016, os alunos da 8ª 01 da EEB Cel Gasparino Zorzi acompanhados pelas professoras de artes, Monica de Mattia, e Lingua Portuguesa Cristiane Rosa visitaram o Lar dos Idosos. O Lar dos Idosos esta localizado no Bairro Jardim Bela Vista, na cidade de Campos Novos, e acolhe diariamente as pessoas da terceira idade onde realizam atividades culturais e esportivas.
A visita teve como principal objetivo descobrir através de conversa com os idosos, quais eram as brincadeiras que ocupavam suas horas de lazer e também ouvir relatos diversos sobre a infância e juventude dos mesmos. Ao chegar ao local, os idosos estavam realizando diversas atividades, como: Exercitando a respiração, jogando cartas, dominó e bocha, tudo isso acompanhado de um bom chimarrão.
Os alunos após apresentados pelas professoras dividiram-se em grupos para entrevistar os presentes. Na despedida foram convidados a brincar de roda e recitar versos.

Essa visita é uma das atividades previstas no Projeto Resgate de Brincadeiras Antigas em desenvolvimento nas aulas de Arte e Língua Portuguesa.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA