Inauguração CISTERNA - CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA

Projeto Cisterna

No dia 09/12/2016, aconteceu a solenidade de inauguração da Cisterna para Captação da Água da Chuva.
Estiveram presentes: Direção, Professores, Alunos e membros da APP representando a comunidade. Projeto este realizado pela Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi, patrocinado pela empresa ENERCAM – Campos novos Energia S/A.

Após a realização de diversas atividades tais como:

- Orientação: Trabalho em sala de aula com os alunos envolvidos nesta atividade, estiveram à frente deste projeto os professores Jean Carlo (Química) e Vânia Kuster (Biologia), os quais durante todo o ano contemplaram na matriz curricular de suas disciplinas os conteúdos voltados para a conscientização, utilização e destinação correta da  água captada;

- Elaboração de Panfletos: Uma arte para demonstrar os objetivos, as metodologias e realização do projeto foi desenvolvida, a qual foi amplamente divulgada em panfletagem distribuída nos pontos principais de fluxo de pessoas no centro da cidade de Campos Novos.

Pesquisa com Coleta de Dados: Os alunos dos 1ºs Anos do Ensino Médio, realizaram aos redores da Escola uma pesquisa de levantamento de dados, ao que se refere à conscientização sobre a utilização da água da chuva e a importância da implementação de uma Cisterna. Os resultados foram levados em consideração para medir o quanto a sociedade está comprometida na preservação dos bens naturais, que no momento tratamos sobre a utilização da água da chuva.

Trilha Ecológica: Com a colaboração dos professores Jean, Vânia, Cleiton, Rosana, Solanje e Moisés, foi realizado nas dependências do Parque Ecológico Ernesto Zortéa a Trilha ecológica a qual contou com diversas atividades para conscientização à sustentabilidade, reforçando a utilização correta do ecossistema sem degradar o meio ambiente. Na oportunidade os alunos puderam passa um dia com atividades educativas e recreativas voltadas aos assuntos relacionados ao Projeto Cisterna.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA