DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA 2017 - EEB CEL. GASPARINO ZORZI

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA 2017
                               De acordo com as atividades programadas para o ano letivo de 2017 na E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi, aconteceu em 08/04/2017 o “Dia da Família na Escola”. A equipe disponibilizada para trabalhar neste dia festivo ao qual a escola asseava pelo recebimento dos pais, alunos e todas as demais pessoas que fazem parte da nossa comunidade escolar. No ano de 2017 situações atípicas de realização ocorreram sendo uma das principais mudanças foi a realização do evento nas instalações do Salão da Capela São Sebastião devido aos trabalhos de ampliação e reforma da Escola, no entanto, nada de anomalias foram registradas que levasse em consideração o local de realização.

                        O evento ocorreu a partir das 14 horas conforme programada no convite enviado a todos os pais, oferecendo uma programação ampla e variada, de modo a atender os mais diversos públicos, sabendo que a nossa comunidade escolar é formada por diversos tipos de direcionamento cultura, religioso e educacional.
                        A colaboração de todos os envolvidos foi essencial para o bom êxito do “Dia da Família na Escola, o qual encerrou em torno das 18 horas, podendo ser evidenciado nos registros mantidos por meio de ATA de visitação e pelas fotos que servirão para comprovação do sucesso obtido neste dia.

ATIVIDADES REALIZADAS:
1 - BRINQUEDOS:Atendendo aos nossos alunos pequenos, a escola conseguiu viabilizar a instalação de brinquedos que foram utilizados na área externa ao salão, os pais puderam acompanhar uma tarde diferenciada com seus filhos, os quais se sentiram prestigiado por estarem brincando, divertindo-se na companhia de seus pais. Entre os brinquedos instaladoso que destacamos é a instalação da cama elástica favorecendo os pequenos com diversão e segurança, pois o brinquedo proporciona divertimento, atividade física e segurança.


2 - PINTURA FACIAL: Com o auxilio dos próprios professores, foram realizadas diversas pinturas faciais. Os alunos puderam se divertir com as pinturas realizadas em seus rostos de diversas pinturas como: flores, borboletas, figuras ilustrativas, personagens de desenho animados. Os alunos se sentiram felizes por retratar em seus rostos suas imaginações.  Para a realização desta atividade envolveram-se as Professoras Cristina, Angelita e alunos membros do grêmio estudantil da escola. Muitas crianças foram atendidas por esta atividade.


3 - PALESTRAS: Com farto conhecimento na área e experiência comprovada em falar para famílias a Escola contou com a colaboração do Sr. Sidnei Carvalho, este é membro da sociedade religiosa, o qual prestou seus serviços falando para todos os pais sobre a educação, formação e participação na sociedade, representação dos pais juntamente com seus filhos das atividades desenvolvidas pela escola, pela igreja e pela sociedade. Este enfatizou a importância da família na escola, presenciar a vivencia dos alunos junto aos professores, falou sobre a formação cristã dos indivíduos, formação esta que deve ser conjunta entre escola e família. Na oportunidade o Palestrante executou a música “Oração pela Família” com acompanhamento de instrumento musical.

Com a colaboração da Psicóloga Greice dos Santos, foi possível oferecer para os pais e visitantes alguns momentos de conhecimento à respeito da família e o seu papel dentro da sociedade, sobre a vivencia e a formação social com a colaboração comum da Família e da Escola. Foi abordada de forma distintas os papéis e funções designada na educação dos alunos, qual é o papel da família e qual é o papel da escola na educação. A colaboração e a importância do acompanhamento familiar na escola em relação à conduta, das atividades e do desenvolvimento do filho.


4 - APRESENTAÇÕES: Priorizando os talentos da nossa escola de maneira a demonstrar os seus conhecimentos artísticos e culturais, a escola reforçou a apresentação dos nossos alunos os quais possuem aptidões e participam dos projetos culturais educativos oferecidos pela escola. Entre as apresentações tivemos interpretação musical, alunos com seus instrumentos, e danças diversas. A escola possui parcerias que atuam na escola e projetos artísticos com a participação dos alunos os quais se dispuseram a demonstrar seu aprendizado na tarde deste dia 08/04.
ü  Canto
ü  Dança
ü  Instrumentos
ü  Projetos





5 - Apresentações Tradicionalistas (Alunos): Incentivando a cultura tradicionalista do sul do Brasil, a escola contou com apresentações de alunos e de colaboradores, diversas danças foi executada contemplando diversos ritmos tradicionalistas. Dentro os membros da invernada a escola possui a participação com pais, professores e alunos que sempre quando tem oportunidade de apresentação eles colaboram com os eventos realizados pela escola. Alunos dos Ensinos Médio Inovador e Técnico em Administração apresentaram números de danças.



6 - Apresentações Tradicionalistas Invernada Artística do CTG Porteira Camponovense:  Além da apresentação dos alunos os quais foram conduzidos pelo Profº João Roberto, a comunidade participou da nossa programação com apresentações da Invernada Artística, apresentando danças de categorias apresentadas em festivais, com amplo reconhecimento local e regional a Invernada Artística do CTG Porteira Camponovense esteve presente do Dia da Família na Escola da Escola Gasparino Zorzi. Os pais aos quais se interessam pela tradição gaúcha sentiram-se satisfeitos com mais essa atividade realizada.



7 - ATIVIDADES FÍSICAS E RECREATIVAS: Com a colaboração da Profª Maristela e a participação dos alunos do ensino médio foram apresentadas diversas atividades de dança para apresentação dos alunos, mas principalmente que envolveram a participação dos pais presentes. Atividades educativas e de saúde foram realizadas envolvendo diversos ritmos que incentivam a realização de atividade física. Nesta atividade também foi dada orientação aos presentes sobre a importância da realização de alguma atividade que faça parte da manutenção da saúde corporal, técnicas, movimentos e muita alegria fizeram parte desta atividade.



8 - SERVIÇOS SOCIAIS:Com a colaboração de algumas empresas do comércio local, a escola proporcionou alguns serviços ao público presente Ex: Corte de Cabelo, Maquiagem, Limpeza de Pele, Manicure. Através de sorteio muitos pais puderam se beneficiar destes serviços oferecidos, de acordo com depoimentos os mesmos ficaram satisfeitos com o serviço prestado e com a organização elaborada pela escola.




9 - CABINE DE FOTOS: Uma das atrações de muita atenção e com bastante procura foi a CABINE DE FOTOS. Durante a semana os alunos colaboraram para que fosse realizada a tiragem de fotos quantas quisessem os alunos junto com seus familiares. Uma atração diferenciada que registrou diversos momentos da família vivendo juntos este Dia da Família na Escola. Coma colaboração espontânea de valor simbólico a escola proporcionou esta atividade alegrando toda a família e registrando momentos inesquecíveis.




10 - PROJETOS: Fez parte da programação e foram apresentados aos pais, os trabalhos que são realizados nos diversos projetos da escola, entre estes projetos foi apresentado números artísticos apoiado pela empresa Copercampos. O Projeto Alegria de viver funciona na nossa escola e muitos talentos são extraídos a cada ano que se passa aprimorando o desenvolvimento e o conhecimento de cada um que participa.
Mais algumas fotos do Dia da Família.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA