Professores da E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi se Fizeram presentes: VII Semana Pedagógica Mater Dolorum

VII Semana Pedagógica Mater Dolorum
“Construindo os Rumos da Educação” aconteceu a partir do dia 11, em Capinzal. Mais de 1.200 professores e estudantes, de 30 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, prestigiaram o evento. A abertura oficial ocorreu às 19h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a presença de autoridades locais e regionais. Fechando a primeira noite, às 21h, com a palestra “O professor de hoje para o cidadão de amanhã” com o professor português Alexandre Ventura da Universidade de Aveiro (POR).
A programação prosseguiu na sexta-feira, dia 12. A partir das 8h30min, a professora e escritora Sandra Bozza abordou o tema “Alfabetização a partir do texto”. Ela substituiu Mozart Neves 
Ramos que declinou da vinda a Capinzal para tratamento de saúde. Às 09h30min, os professores
Israel Boniek e Gunnar Chaves fizeram o lançamento do livro “Personalidade ou problema – Interpretando os sinais da psique infantil” e às 10h30min sobiu ao palco o educador português António Nóvoa, reitor honorário da Universidade de Lisboa (POR) com o tema “Construindo os novos rumos da educação”.
No período da tarde, a partir das 13h30min, a programação contou com a palestra da pedagoga Marisa Pascarelli Agrello, Doutora em Ciências da Educação, que abordou o modelo de gestão educacional que projetou a cidade de Sobral (CE) no cenário nacional e às 15h30min, José Meciano Filho, Doutor em Neurociência pela UNICAMP, trabalhou as contribuições da neurociência na educação.
À noite, a partir das 21h, no encerramento, o cantor Oswaldo Montenegro apresenta o show “Nossas Histórias” com a participação especial de Madalena Salles.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA